terça-feira, 17 de setembro de 2013

Nasa vai usar Instagram para compartilhar imagens do espaço


A agência espacial norte-americana Nasa começará a compartilhar imagens capturadas do espaço pelo seu perfl no Instagram. Segundo comunicado, o objetivo principal é utilizar mais as mídias digitais para difundir fotos de descobertas e explorações, além de imagens históricas.

O secretário de imprensa da agência, Lauren Worley, acredita que os fãs do app gostariam de ver fotos impressionantes do espaço e, por isso, a Nasa quis suprir esta necessidade. A agência vai fazer a alegria dos usuários da rede, que terão agora fotos de fora do planeta.

“O Instagram possui uma legião apaixonada de seguidores que estão famintos por novas e excitantes fotos. Nós acreditamos possuir algumas delas de dentro e fora do nosso planeta – e estamos ansiosos para compartilhá-las com os Instagrammers”, disse Worley. A medida e em comemoração ao lançamento da sonda chamada Explorador de Atmosfera e Ambiente de Pó Lunar (Ladee, na sigla em inglês), que ocorreu neste sábado (7).

O objetivo da cápsula é estudar os crepúsculos lunares, possivelmente causados por pó lunar carregado eletricamente pela luz do sol. Isso, segundo relataram astronautas que foram ao satélite natural da Terra nas décadas de 1960 e 1970, pode ter provocado uma luz sobre o horizonte da Lua.

Para acessar o perfil da Nasa no Instagram, CLIQUE AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário